Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Isabel dos Santos reforça participação no BIC

Fernando Teles também aumenta participação.
10 de Outubro de 2014 às 16:11
Isabel dos Santos: autoconfiança, estabilidade e ambição
Isabel dos Santos: autoconfiança, estabilidade e ambição FOTO: Paulo Novais/EPA

Os empresários angolanos Isabel dos Santos e Fernando Teles reforçaram em 35% a posição acionista no banco BIC, nomeadamente pela aquisição da participação de Américo Amorim, confirmou à Lusa o presidente do Conselho de Administração (CA).

Em declarações à Lusa, Fernando Teles, presidente do CA e acionista do banco BIC, confirmou a aquisição, conjuntamente com Isabel dos Santos, da posição de 25% do empresário Américo Amorim e de 10% da sociedade Ruasgest.

"O que saiu a público é verdade. Está correto", disse Fernando Teles.

O semanário Expresso noticiou no final de setembro o acordo para estas duas transações, que permitem a Isabel dos Santos, filha do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e a Fernando Teles reforçar as suas posições em igual proporção. Cada um destes acionistas ficou com mais 17,5% na estrutura.

Questionado pela Lusa sobre os montantes envolvidos nestes dois negócios, Fernando Teles escusou-se a entrar em pormenores, alegando tratar-se de um assunto "confidencial".

Fernando Teles é agora dono de 37,5%, a que se junta mais 5% que tem distribuídos pelos restantes administradores. Esta parcela totaliza 42,5%, o mesmo valor atribuível à empresária Isabel dos Santos.

O negócio abrange todo o universo BIC, nomeadamente o banco em Portugal.

Isabel dos Santos Fernando Teles BIC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)