Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

João Padeiro penhorado

Pratos, talheres, candeeiros e outros tantos utensílios de restauração foram ontem empilhados num total de quatro carrinhas de mudanças. O aparato, em plena Estrada do Guincho, dizia respeito a uma operação de Finanças, que penhorou todo o recheio de um dos restaurantes mais emblemáticos de Cascais, o João Padeiro.
15 de Julho de 2010 às 00:30
Quatro carrinhas levaram ontem todo o recheio do restaurante
Quatro carrinhas levaram ontem todo o recheio do restaurante FOTO: DUARTE RORIZ

Esta penhora, apurou o CM, foi executada com vista a garantir o pagamento de uma dívida fiscal de 300 mil euros, depois de as Finanças já terem notificado os donos do restaurante várias vezes, sem sucesso.

O João Padeiro tornou-se um dos mais famosos restaurantes de Cascais na década de 70/80. Então situado no centro da vila de Cascais, este restaurante era o espaço de excelência onde se reuniam as elites políticas e empresariais.

Da vila, este restaurante de grande reputação, mudou-se mais recentemente para um espaço na Estrada do Guincho, com vista privilegiada para o mar, através de um contrato de concessão de espaço.

A habitual movimentação de pessoas, que ali iam ao encontro de especialidades como os mariscos e o famoso Linguado à João Padeiro, deu ontem lugar a um entra e sai de homens, que, num ápice, deixaram o João Padeiro entregue ao vazio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)