Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

José Veiga deve mais de um milhão ao Fisco

O empresário e ex-director do Departamento de Futebol do Benfica, José Veiga, consta na lista de devedores ao Fisco que têm débitos superiores a um milhão de euros. O seu nome como contribuinte individual junta-se assim à lista de devedores que já fazia parte a sua empresa, a Superfute.
10 de Novembro de 2007 às 00:00
José Veiga
José Veiga FOTO: Pedro Catarino
Para além de José Veiga, também a SAD do Boavista consta agora na lista dos maiores devedores com uma dívida superior a cinco milhões de euros. O clube do Bessa já teve de entregar, como garantia ao Fisco, o passe de vários jogadores da equipa principal.
A lista de devedores foi actualizada ontem, e a Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) acrescentou mais 1030 nomes à lista dos devedores publicitada na internet, passando a conter mais de 6000 pessoas singulares e colectivas .
Trata-se, em todos os casos, de contribuintes que possuem dívidas fiscais ao Estado anteriores a 31 de Dezembro de 2006, cuja situação de incumprimento do dever de pagamento persiste, apesar das insistentes solicitações da administração fiscal.
Constam da lista 33 devedores que exercem actividades desportivas (incluindo vários clubes de futebol), 49 profissionais de consultadoria fiscal e contabilidade, 18 advogados, 12 economistas, 14 médicos e três jornalistas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)