Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Lisboa: Trabalhadores da TNC desmobilizam

Os trabalhadores da TNC que há onze dias pernoitavam nos 41 camiões estacionados junto ao Campus da Justiça, em Lisboa, desmobilizaram ao final da tarde desta sexta-feira e regressaram à sede da empresa em Alverca.
23 de Setembro de 2011 às 19:46
Trabalhadores da TNC estiveram 11 dias no Parques das Nações
Trabalhadores da TNC estiveram 11 dias no Parques das Nações FOTO: Manuel Vicente

A informação foi confirmada à agência Lusa pelo representante da comissão de trabalhadores, José Martins, que demonstrou o seu desagrado por os camionistas regressarem a Alverca sem levarem uma decisão positiva sobre o futuro da TNC.  

Os trabalhadores contavam entregar hoje no Tribunal do Comércio de Lisboa o plano de recuperação da empresa reformulado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Média Empresas (IAPMEI), o que não veio a acontecer.  

De acordo com o coordenador nacional do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos (STRUP), Fernando Fidalgo, o IAPMEI não podia reformular o plano por completo, mas apenas ajudar em alguns aspectos. 

Depois de terem reunido em plenário, os trabalhadores decidiram regressar a Alverca ao fim desta tarde sem "saberem exactamente o que vai acontecer aos 126 postos de trabalho" e "sem terem ainda recebido o ordenado de agosto", lamentou o representante da comissão de trabalhadores, José Martins.  

O processo de insolvência da TNC foi publicado a 5 de Janeiro de 2010 e em assembleia de credores, realizada a 11 de Julho, ficou decidida a sua liquidação.  

Os trabalhadores encontram-se em vigília na sede da empresa desde 14 de Julho.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)