Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Lucros da CGD caem 88% até Setembro

Os resultados líquidos consolidados da Caixa Geral de Depósitos (CGD) caíram quase 88 por cento nos primeiros nove meses do ano, para 12,9 milhões de euros, revelou hoje a instituição.
4 de Novembro de 2011 às 19:32
Banco estatal justifica a queda nos lucros devido ao pagamento de impostos ao Estado no valor de 108,7 milhões de euros
Banco estatal justifica a queda nos lucros devido ao pagamento de impostos ao Estado no valor de 108,7 milhões de euros FOTO: Manuel Vicente

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco estatal refere que "os resultados líquidos consolidados nos primeiros nove meses do ano situaram-se em 12,9 milhões de euros, valor que compara com 106,8 milhões de euros registados em idêntico período de 2010". Esta redução de 93,9 milhões de euros representa menos 87,9 por cento.   

O banco estatal justifica a queda nos lucros devido ao pagamento de impostos ao Estado no valor de 108,7 milhões de euros, o que representa um aumento de 66,4 milhões comparativamente ao período homólogo do ano anterior. 

Do total deste valor, 22 milhões de euros são referentes "à contribuição extraordinária sobre o sector bancário".  

No entanto, em termos de resultado antes de impostos e interesses minoritários, o resultado caiu apenas 6,2 por cento para 171,2 milhões de euros.  

Para o resultado líquido do Grupo, antes da imparidade de títulos líquida de impostos contribuíram a actividade bancária da área nacional e internacional, com 69,5 milhões de euros, e a actividade da área seguradora e de saúde, com 86 milhões de euros.  

cgd caixa geral de depósitos banca bancos lucros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)