Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Lucros da Corticeira Amorim aumentam 21%

O resultado líquido da Corticeira Amorim aumentou 20,9 por cento para 21,4 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, face ao período homólogo, o que é justificado pelo crescimento dos mercados da empresa de Américo Amorim.
4 de Novembro de 2011 às 17:46
Corticeira Amorim anunciou o aumento das vendas em quase dez por cento
Corticeira Amorim anunciou o aumento das vendas em quase dez por cento FOTO: Jorge Paula

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim anunciou o aumento das vendas em quase dez por cento para 380 milhões de euros, realçando que "crescimento dos seus mercados continua a ser um dos principais justificativos para a apresentação de bons indicadores de actividade e de resultados".   

Nos primeiros nove meses de 2011, o EBITDA (Resultados Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortizações) aumentou 14,5 por cento para 59,6 milhões de euros.   

Pelo sétimo trimestre consecutivo, a corticeira liderada por António Rios Amorim registou um crescimento das suas vendas consolidadas, em 8,9 por cento quando comparado com o trimestre homólogo.  

Até Setembro, a Corticeira Amorim vendeu mais 18 milhões de euros de rolhas, totalizando 227,5 milhões de euros, do que nos primeiros nove meses de 2010, o que em quantidade representou mais 200 milhões de unidades.  

O aumento da produção em cerca de 14 por cento conduziu ao crescimento dos custos operacionais directos em 9,5 por cento bem como ao aumento nos fornecimentos e serviços, explica a corticeira com sede em Mozelos, Santa Maria da Feira, realçando "a subida nos custos da energia e dos transportes e os custos relacionados com a nova colecção da unidade de negócios Revestimentos a lançar em 2012".   

"Durante o terceiro trimestre, a subsidiária Timberman Denmark A/S passou a integrar o perímetro de consolidação", adiantou a empresa, explicando que "esta aquisição, correspondente a 51 por cento do capital social, materializa uma 'joint-venture' com um parceiro com forte presença no mercado dinamarquês de revestimentos de madeira".   

amorim corticeira lucros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)