Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Lucros do BCP recuam 10% para 96 milhões

O Banco Comercial Português (BCP) registou no primeiro trimestre um lucro líquido de 96,4 milhões de euros, menos 9,6 por cento do que no período homólogo. Ainda assim, o valor é superior ao estimado pelos analistas.
28 de Abril de 2010 às 17:39
Carlos Santos Ferreira, presidente do BCP
Carlos Santos Ferreira, presidente do BCP FOTO: Sara Matos

"Estes resultados têm uma forte recuperação das operações internacionais", salientou esta quarta-feira o presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados.  

A instituição liderada por Carlos Santos Ferreira sublinhou que "o resultado líquido das operações internacionais evoluiu favoravelmente e ascendeu a  24,1 milhões de euros, com os recursos a aumentarem 20,3 por cento e o crédito 10,2 por cento".  

Os depósitos de clientes aumentaram 7,9 por cento, alicerçados nas subidas de 4,1 por cento em Portugal e de 16,7 por cento na actividade internacional. 

Os recursos fora de balanço de clientes cresceram 18,8 por cento, enquanto  o crédito a clientes subiu para 77.137 milhões de euros, com o crédito à  habitação a crescer 4,5 por cento, face a 31 de Março de 2009.  

O produto bancário cresceu 17,9 por cento, face ao trimestre anterior, já as comissões aumentaram 19,8 por cento face ao período homólogo.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)