Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Madoff: Investimentos podem ficar por recuperar

Alguns dos investidores portugueses lesadis pela fraude de Bernard Madoff podem não vir a receber o dinheiro que aplicaram, na sequência do prologamento por vários anos de eventuais processos judiciais, alertou esta terça-feira Luis Nobre Guedes, o advogado que representa os clientes portugueses.
17 de Fevereiro de 2009 às 16:17
Madoff: Investimentos podem ficar por recuperar
Madoff: Investimentos podem ficar por recuperar FOTO: d.r.

"Há algumas pessoas que podem não recuperar o seu dinheiro. O que tentamos agora é conseguir recuperar o máximo possível. Não nos podemos esquecer que entre as vítimas há pessoas que tinham investidas todas as suas poupanças", sublinhou Nobre Guedes, em declarações aos jornalistas em Madrid.

O escritório deste advogado integra o grupo de 35 firmas de advogados de 22 países que hoje assinaram uma Aliança Global para procurar sinergias e formas de colaboração em eventuais processos associados à fraude.

O número total de vítimas e o valor dos fundos envolvidos no caso de fraude Madoff ainda está a ser determinado, acrescentou Nobre Guedes, explicando que o perfil dos afectados vai de grandes instituições - como o Santander Totta e o Banco Espírito Santo - a clientes particulares.

"O valor global [em Portugal] que se tem referido ronda os 100 milhões de euros", disse, recordando que em todo o mundo pode haver três milhões de pessoas afectadas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)