Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Mais de um milhão optou pela Internet

Mais de um milhão de contribuintes optaram por entregar a declaração modelo 3 de IRS pela Internet este ano, anunciou o Ministério das Finanças.
28 de Abril de 2006 às 13:05
Mais de um milhão optou pela Internet
Mais de um milhão optou pela Internet FOTO: Arquivo CM
O número de contribuintes que entregaram a declaração dentro do prazo fixado para a primeira fase, 4 de Abril, foi de 1.061.820, mais 51,5 por cento do que os 700.645 que optaram pelo envio electrónico no ano passado.
Apesar da grande adesão a esta nova forma de entrega de IRS, a maioria dos contribuintes, 1.869.823 contribuintes, correspondentes a 63,8 por cento, continuou a preferir a entrega em papel.
O Ministério das Finanças considera que a maior adesão dos contribuintes aos serviços informáticos deve-se às medidas de incentivo, nomeadamente o sistema de alerta implementado que permite ao utente confirmar a existência de erros no preenchimento da sua declaração.
A segunda fase de entrega das declarações de IRS relativas aos rendimentos auferidos que não provenham exclusivamente de trabalho dependente ou de pensões termina no próximo dia 12 de Maio.
Ver comentários