Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

'Manif' já chegou às Finanças

Manifestação da Frente Comum já chegou ao Ministério das Finanças.
15 de Março de 2013 às 18:04
Manifestação em Lisboa
Manifestação em Lisboa FOTO: Lusa

A manifestação da Frente Comum de sindicatos da administração pública chegou ao Ministério das Finanças no Terreiro do Paço, em Lisboa, onde milhares de manifestantes fazem ouvir-se sob vigilância policial, duas horas depois de partir do Marquês de Pombal.

A manifestação decorreu até aqui de forma ordeira, não se registando quaisquer incidentes durante o percurso, estando agora concentrada em frente ao edifício onde, esta manhã, o ministro Vítor Gaspar anunciou os resultados da sétima avaliação da troika (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional).

Os manifestantes erguem cartazes nos quais pedem a demissão do Governo e o fim da política de austeridade, tendo sido todo o percurso acompanhado por palavras de ordem como "O povo unido jamais será vencido" e "O FMI não manda aqui".

Quando todos os manifestantes que participam nesta ação estiverem reunidos no largo em frente ao Ministério das Finanças seguir-se-ão os discursos dos dirigentes sindicais como a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, e o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

Um cordão policial impede os manifestantes de se aproximarem da entrada do Ministério das Finanças e na rua lateral é possível observar cerca de 15 carrinhas do corpo de intervenção, bem como agentes acompanhados por cães.

manifestação frente comum finanças administração pública troika vítor gaspar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)