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Correio da Manhã

Economia
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Marca Allgarve a nível mundial custa nove milhões de euros

Um concerto de Lou Reed num campo de golfe algarvio é uma das novidades da campanha promocional da marca Allgarve, a nível mundial, através do investimento de nove milhões de euros.
17 de Março de 2007 às 00:00
O anúncio da marca Allgarve foi feito ontem pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, segundo o qual “o nosso turismo é de importância estratégica.” E a estratégia de notabilizar o trunfo turístico português assenta em oito pilares, como frisou Manuel Pinho: “Muitos hotéis de cinco estrelas, muitos campos de golfe, muitas marinas; qualidade; voos de baixo custo e mais estruturas aeroportuárias; melhores serviços de saúde; novas regiões turísticas; condições fiscais vantajosas para os estrangeiros que escolham Portugal para segunda residência; melhorar o ensino na área da hotelaria; reforçar a notoriedade da nossa marca turística Allgarve e outras que vão ser criadas.”
Em declarações ao Correio da Manhã, o titular da pasta da Economia lembrou que o nosso sector turístico representa cerca de 11 por cento da riqueza criada no País anualmente. Manuel Pinho pretende que o peso do turismo no PIB seja de vinte por cento dentro de oito anos. Para tal, há que “captar turistas estrangeiros todo o ano, acabando com a sazonalidade.”
A marca Allgarve mostra-se hoje e amanhã no Pavilhão Atlântico, Parque das Nações, Lisboa.
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