Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Marcelo cria equipa para reforçar vigilância a dinheiro da bazuca europeia

Presidente da República e espera do Governo uma visão mais estrutural e estratégica e mostra querer manter uma vigilância apertada sobre o processo.
Correio da Manhã 5 de Março de 2021 às 20:41
Marcelo recebeu de Costa um bonsai para reforçar a “cooperação estratégica”
Marcelo recebeu de Costa um bonsai para reforçar a “cooperação estratégica” FOTO: TIAGO PETINGA/lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, definiu a criação de uma nova equipa para reforçar a vigilância ao dinheiro que vier de Bruxelas.

Bernardo Pires de Lima, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), será o responsável pela área política, agora denominada Área Estratégica e Prospectiva, avançou esta sexta-feira o Expresso.

Com a recuperação do País e a gestão dos milhões da bazuca europeia no topo da agenda, o Presidente espera do Governo uma visão mais estrutural e estratégica e mostra querer manter uma vigilância apertada sobre o processo, explicou Marcelo Rebelo de Sousa ao semanário.

O chefe de Estado definiu como grande objetivo o "desenvolvimento sustentável do país", e a sua Casa Civil passará a funcionar por três grandes áreas: Desenvolvimento Institucional Sustentável, Desenvolvimento Humano e Social Sustentável e Desenvolvimento Económico Sustentável.
Marcelo Costa Bazuca
Ver comentários