Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Megaprojectos turísticos avançam na Meia Praia

O Plano de Urbanização da Meia Praia (PUMP) está finalmente em vigor, após ter sido ontem publicado em Diário da República. O presidente da Câmara de Lagos, Júlio Barroso, não hesita em afirma que estão agora criadas as condições para “o início de um novo período histórico”.
29 de Agosto de 2007 às 00:00
Vão ser construídas unidades hoteleiras de luxo
Vão ser construídas unidades hoteleiras de luxo FOTO: Paulo Marcelino
O PUMP vem possibilitar a concretização de um conjunto de investimentos privados nunca visto no concelho. No decurso do corrente ano ou início do próximo deverá avançar a construção de três complexos turísticos de luxo, avaliados em quase 400 milhões de euros. O projecto mais ambicioso é o ‘Palmares Resort’, cujo investimento atinge cerca de 300 milhões de euros, permitindo criar 430 empregos.
O Plano de Urbanização prevê o investimento de 35 milhões de euros em infra-estruturas, ficando os privados responsáveis por suportar a maior parte da verba (22,5 milhões) e a autarquia local o restante (12,5 milhões). No período de vigência do plano (dez anos), a Meia Praia deverá passar dos actuais 7500 habitantes para 13 500.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)