Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

MERCADO EM ALTA

A bolsa portuguesa encerrou ontem em alta, acompanhando a tendência da Europa, com o PSI 20 a ganhar 0,68 por cento, para 7.355,56 pontos, suportado por Sonae, EDP e grupo Portugal Telecom. O PSI 20 fechou no máximo da sessão, coincidindo com o valor mais alto desde o início de Julho.
14 de Setembro de 2004 às 00:00
Dos 20 títulos que compõem o principal índice accionista português, 13 subiram, apenas dois desceram e cinco ficaram inalterados. Os destaques positivos pertenceram aos grupos Sonae e Portugal Telecom, bem como à EDP, contribuindo para o ganho do índice.
A Sonae SGPS esteve todo o dia com muita força e liderou os ganhos, ao valorizar 4,65 por cento, para 90 cêntimos, reagindo aos resultados positivos apresentados na sexta-feira, após o fecho do mercado. O grupo Portugal Telecom subiu também e fixou novos máximos. A casa-mãe ganhou 1,04 por cento, para 8,75 euros, novo máximo de dois meses. A PTMultimedia subiu 1,26 por cento, para 18,5 euros, novo máximo em quatro meses.
A EDP deu também um bom contributo à valorização do índice, ao subir 0,86 por cento, para 2,34 euros, completando a quinta sessão consecutiva a ganhar terreno. As duas únicas perdas, muito ligeiras, foram protagonizadas por Jerónimo Martins e Gescartão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)