Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Metro do Porto assegura cumprimento das obrigações financeiras

A Metro do Porto assegurou o cumprimento das obrigações financeiras perante a banca de um empréstimo de 100 milhões de euros que vencia na segunda-feira, em articulação com a direcção-geral do Tesouro.


15 de Abril de 2011 às 10:35
Metro do Porto, empréstimo, banca
Metro do Porto, empréstimo, banca FOTO: Agências

Na sequência do comunicado divulgado a 8 de Abril, a Metro reafirmou  hoje à Lusa que as situações de tesouraria "mais prementes e urgentes" estão  asseguradas.  O Metro do Porto explicava, no comunicado de 8 de Abril, que "as dificuldades  de tesouraria da empresa são essencialmente consequência de um modelo de  financiamento do projecto desequilibrado, gerador de volumosos encargos financeiros". 

A empresa salientava ainda que, "no quadro das relações entre o conselho  de administração e accionistas da Metro do Porto, os problemas de natureza  financeira mais prementes têm vindo a ser detalhada e atentamente estudados". 

 

No mesmo comunicado a empresa referia também que os "resultados  operacionais do 1.º trimestre representam uma poupança de três milhões de  euros [quando comparados com o período homólogo] e fixam uma taxa de cobertura  em recorde de cerca de 90 por cento".  

 

 

 

 

 

 

 

 

Metro do Porto empréstimo banca
Ver comentários