page view

Artigo exclusivo

Mexia e Manso Neto já pagaram caução de 2 milhões de euros

Dois milhões depositados à ordem do processo liderado pelo juiz Carlos Alexandre.

07 de agosto de 2020 às 01:30

Entretanto, a defesa de Mexia e Manso Neto escreveu ao juiz Carlos Alexandre pedindo uma clarificação sobre as pessoas com quem podem, ou não, falar. Segundo o ‘Negócios’ a decisão de Carlos Alexandre é de tal forma ambígua que os arguidos não sabem como cumprir a proibição de contactos.

Continua por resolver no Tribunal Constitucional a questão do ex-ministro da Economia, Manuel Pinho. Segundo apurou o CM, a conselheira Mariana Rodrigues Canotilho (filha do jurista Gomes Canotilho) quer apreciar, de forma ampla, a forma como foram decididos os recurso interpostos por Manuel Pinho no Tribunal da Relação.

Decididas as medidas de coação aos principais arguidos, o Ministério Público tem agora cinco meses para proferir a acusação. Recorde-se que Manuel Pinho quando foi chamado, em setembro do ano passado, ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) esteve duas horas nas instalações mas não chegou a a ser interrogado, em virtude da pendência de um recurso.

A necessidade de ouvir o ex-governante, que é uma peça central no processo EDP, torna urgente a decisão dos recursos que se encontram pendentes no Tribunal Constitucional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8