Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Mil sindicalistas exigem novas políticas

Cerca de um milhar de sindicalistas da CGTP iniciaram por volta das 16h30 um desfile de protesto em direcção à residência oficial do primeiro-ministro, para reivindicarem novas políticas e protestar contra as alterações da legislação laboral.
5 de Julho de 2012 às 17:26
Sindicalistas protestam contra as alterações à legislação laboral
Sindicalistas protestam contra as alterações à legislação laboral FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

Os dirigentes e activistas sindicais saíram do Hotel Altis, em Lisboa, onde estiveram reunidos durante o dia no Plenário Nacional de Sindicatos da CGTP. A manifestação não estava marcada, mas a sua realização foi decidida no decurso do debate.

O objectivo do desfile é entregar ao primeiro-ministro uma resolução reivindicativa que foi hoje aprovada no final do debate.

A proposta foi apresentada por Joaquim Dionísio, da comissão executiva da CGTP, que fez uma intervenção sobre as alterações ao Código de Trabalho.

No final do Plenário Nacional de Sindicatos, órgão máximo entre congressos - que desta vez foi aberto aos delegados sindicais e comissões de trabalhadores -, os participantes saíram à rua para ir à residência oficial do primeiro-ministro manifestar o seu descontentamento a Passos Coelho.

O Conselho Nacional da CGTP decidiu na semana passada que a acção sindical vai intensificar-se ao longo do verão e marcou o Plenário Nacional de Sindicatos para hoje para discutir as alterações da legislação laboral e as medidas a tomar. 

sindicalistas CGTP marcha protesto lisboa políticas legislação laboral trabalho passos coelho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)