Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Ministra das Finanças reitera que reposição de salários será de 20% ao ano

Passos Coelho diz que se for reeleito voltará a propor a devolução de apenas 20% dos salários dos funcionários públicos.
30 de Outubro de 2014 às 19:09
Maria Luis Albuquerque
Maria Luis Albuquerque FOTO: Tiago Petinga / LUSA

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, reiterou esta quinta-feira que a reposição dos salários na administração pública será feita gradualmente, ao ritmo de 20% ao ano.

"Como nós gostamos de dizer ao que vimos, para que os portugueses saibam com o que podem contar, reiteramos a intenção de fazer uma reversão gradual das reduções remuneratórias, especificando que serão 20% ao ano", afirmou a ministra no parlamento na discussão na generalidade do Orçamento do Estado (OE) para 2015.

Maria Luís Albuquerque afirmou que já quando apresentou o documento de estratégia orçamental (DEO), em abril, o Governo "disse claramente" que a sua intenção consistia em "fazer a redução gradual das reduções salariais". "O Tribunal Constitucional, como já foi aqui dito e repetido, disse que não estava devidamente determinado e quantificado e, como tal, não se pronunciava, ou seja, não disse nem que sim, nem que não, entendeu que não tinha condições para se pronunciar", afirmou.

Maria Luís Albuquerque Orçamento do Estado ministra finanças salários
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)