page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Ministro da Economia considera que novo desembolso da Comissão Europeia prova que Portugal cumpre

Comissão Europeia desembolsou esta quarta-feira 1,06 mil milhões de euros em subvenções a Portugal.

26 de novembro de 2025 às 11:46

O Ministro da Economia, Castro Almeida, disse esta quarta-feira que o novo pagamento feito pela Comissão Europeia a Portugal relativo ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é a prova de que Portugal está a cumprir a execução do programa.

A Comissão Europeia desembolsou esta quarta-feira 1,06 mil milhões de euros em subvenções a Portugal, na sequência do seu sétimo pedido de pagamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.

Este pagamento abrange 27 metas e marcos em setores como a saúde, habitação, gestão de incêndios florestais, energias renováveis e melhorias no ambiente empresarial.

Em comunicado esta quarta-feira divulgado, o Ministro da Economia e Coesão Territorial, Castro Almeida, considerou que este pagamento é "mais uma prova de que Portugal está empenhado e a cumprir com rigor a execução do PRR, sem atrasos e com o objetivo de não perder nenhum euro das subvenções do PRR". O governante acrescentou que os restantes marcos e metas associados aos três pedidos de pagamento que faltam serão cumpridos nos prazos previstos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8