Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Ministro da Economia deixa São Bento em contramão

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, saiu esta segunda-feira da residência oficial do primeiro-ministro às 19h51 sem prestar declarações à comunicação social. O carro onde seguia o ministro saiu de São Bento em contramão, virando à esquerda numa rua de sentido único.
5 de Março de 2012 às 20:04
Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia, saiu de São Bento sem prestar declarações
Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia, saiu de São Bento sem prestar declarações FOTO: Lusa

Depois de vários órgãos de comunicação social terem noticiado que a gestão dos fundos comunitários passaria da tutela de Álvaro Santos Pereira para a do ministro das Finanças, o primeiro-ministro esclareceu na madrugada de domingo que a coordenação do QREN se manterá no Ministério da Economia mas que Vítor Gaspar terá uma palavra decisiva sobre a reafectação dos fundos.

"Cabe ao ministro [de Estado e] das Finanças uma palavra muito relevante, para não dizer decisiva, sobre a forma como a reafectação" dos fundos comunitários "deve ser feita", mas "toda a execução continua como é evidente nas mãos dos ministérios sectoriais e toda a coordenação dessa tarefa permanece nas mãos do Ministério da Economia", afirmou então Pedro Passos Coelho.

Ministro Economia Finanças Álvaro Santos Pereira São Bento Primeiro-ministro Vítor Gaspar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)