Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Ministro pode recorrer à requisição civil

O ministro dos Transportes, Mário Lino, afirmou esta quarta-feira que não descarta a possibilidade de recorrer à requisição civil para assegurar o normal funcionamento dos aeroportos, enquanto se mantiver a greve dos pilotos.
24 de Outubro de 2007 às 17:32
Tem estado a decorrer nas companhias de aviação comercial portuguesas, TAP e SATA, desde ontem, terça-feira, uma greve organizada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAV), que poderá prolongar-se até ao dia 9 do mês de Novembro.
Só num dia, dezenas de ligações aéreas foram já afectadas e registaram-se fortes prejuízos nas respectivas companhias aéreas.
Perante este cenário, Mário Lino não descartando a possibilidade de recorrer à requisição civil prefere, no entanto, procurar um entendimento com o sindicato e sem um limite nas negociações, até ser encontrada uma solução que favoreça os interesses dos sindicatos, dos pilotos e do Governo, afirmou o mesmo numa visita à Exponor, em Matosinhos.
O ministro acrescentou ainda, que o limite da idade da reforma já foi discutida, podendo agora ser analisada a questão dos valores das pensões de reforma.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)