Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Modernização: CP investe 11 milhões

A CP vai investir 11 milhões de euros na modernização de parte das estações nas linhas de Sintra e Cascais, para substituir máquinas de venda automática e na primeira fase da intervenção no acesso controlado aos comboios.
9 de Janeiro de 2009 às 12:18
Modernização: CP investe 11 milhões
Modernização: CP investe 11 milhões FOTO: d.r.

Uma fonte da empresa assegurou que até ao final do primeiro trimestre deste ano, o acesso controlado entrará em funcionamento nas estações das Mercês, Rio de Mouro, Montes Abraão, Queluz-Belas, Amadora, Rossio, Cascais, Oeiras e Cais do Sodré complementando o sistema de bilhética sem contacto já disponível desde Setembro.

 

De acordo com a mesma fonte, este processo “vai permitir aumentar a segurança real e percebida de pessoas e bens, dissuadir a prática de actos de vandalismo e reduzir a fraude”, sendo que este processo será eficaz no controlo de mais de metade dos passageiros que circulam na área da Grande Lisboa.

 

Os novos bilhetes e passes são electrónicos, sem recurso ao uso de papel e permitem carregar títulos de viagem simples ou mensais nos suportes existentes na Área Metropolitana de Lisboa, Viva Viagem (títulos simples) e Lisboa Viva (títulos mensais).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)