Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Monti espera que Itália recupere em poucos meses

O primeiro-ministro italiano disse, neste sábado, que espera que a Itália mostre sinais de recuperação económica “em poucos meses, em apenas poucos meses”.
20 de Outubro de 2012 às 21:41
Monti defendeu a política de austeridade e disse acreditar que o seu governo será lembrado por ter ajudado a Itália a erguer-se da grave crise económica
Monti defendeu a política de austeridade e disse acreditar que o seu governo será lembrado por ter ajudado a Itália a erguer-se da grave crise económica FOTO: Julien Warnand/EPA

Esta foi a resposta do político ao facto de a Itália estar em recessão desde o final do primeiro semestre do ano passado, o que levou o Governo a avançar com medidas de austeridade, incluindo subida de impostos e redução de pensões e subsídios.

Monti defendeu a política de austeridade e disse acreditar que o seu governo será lembrado por ter ajudado a Itália a erguer-se da grave crise económica.

“Espero um dia que possamos dizer que, graças a nós, a Itália não foi ‘colonizada pela Europa e manteve a sua solvabilidade dignificante numa cada vez mais integrada Europa”, disse, citado pela agência Reuters.

itália mário monti zona euro crise austeridade impostos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)