Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Montijo recusa base de low cost

A Câmara do Montijo está contra a intenção do Governo de instalar companhias low cost em bases militares, concretamente na que existe no município.
27 de Novembro de 2011 às 01:00
A base do Montijo é alvo de estudo para receber companhia aérea
A base do Montijo é alvo de estudo para receber companhia aérea FOTO: Sérgio Lemos

A autarquia, liderada por Maria Amélia Antunes (PS), critica a ideia do Governo, defendendo antes a instalação no município de um aeroporto de raiz. Nesse sentido, a autarquia aprovou, por maioria, uma recomendação para que o novo aeroporto de Lisboa seja construído no Campo de Tiro de Alcochete, criticando a hipótese ‘Portela+1’ para as companhias low cost.

As bases da Força Aérea de Sintra, Alverca e Montijo estão a ser alvo de estudo de um grupo de trabalho criado pelo Governo para a localização da base da companhia aérea de baixo custo EasyJet. Todavia, a câmara do Montijo diz que esta solução "não potencia o desenvolvimento e o ordenamento do território local e regional".

Ao contrário, a câmara de Sintra já se mostrou disponível para receber a EasyJet na Base Aérea 1. Segundo o presidente da autarquia, Fernando Seara, esta seria uma medida "muito importante para Sintra", uma vez que dinamizaria a economia local.

BASE MONTIJO AVIAÇÃO LOW COST
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)