Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

NAV reforça controlo aéreo

A Navegação Aérea de Portugal (NAV) vai inaugurar uma nova sala de operações com capacidade para controlar cerca de dois mil aviões no espaço aéreo português. O anúncio foi feito pelo presidente da NAV no decorrer de uma visita às instalações do ministro dos Transportes, Mário Lino, e o secretário de Estado das Obras Públicas.
11 de Outubro de 2005 às 00:00
A nova sala, que deverá estar operacional no primeiro trimestre de 2006, irá ampliar a capacidade de visionamento das aeronaves, actualmente limitado por falta de espaço para monitores. Trata-se de um investimento de seis milhões de euros de acordo com o presidente da NAV, coronel Gonçalves da Costa.
A empresa pública continua a reforçar as suas infra-estruturas, prevendo, nomeadamente, investir em breve em dois novos radares, um em Faro e um outro no Nordeste Transmontano.
Este ano investiu um total de 17,7 milhões de euros, adiantou o responsável máximo da empresa. A NAV dispõe neste momento de 994 funcionários, 360 dos quais com formação ao nível do ensino superior.
Uma das suas actividades, a da formação, conta neste momento com formandos chineses, num acordo que deverá ser renovado no próximo ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)