Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

"Nogueira Leite deverá ser vice-presidente da CGD"

O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Faria de Oliveira, disse esta segunda-feira que Nogueira Leite deverá ser vice-presidente do banco público.
25 de Julho de 2011 às 12:52
"[Nogueira Leite] será provavelmente vice-presidente, mas a decisão cabe à Comissão Executiva", disse Faria de Oliveira
'[Nogueira Leite] será provavelmente vice-presidente, mas a decisão cabe à Comissão Executiva', disse Faria de Oliveira FOTO: Pedro Catarino

"Será provavelmente vice-presidente, mas a decisão cabe à Comissão Executiva", disse Faria de Oliveira à margem de uma conferência organizada em Lisboa pelo ‘Diário Económico’.  

O ‘Diário Económico’ noticia esta segunda-feira um polémica na CGD. Segundo o jornal, o economista ficou surpreendido ao não aparecer num comunicado do banco, divulgado a 22 de Julho, como vice-presidente.  

Em declarações ao ‘Diário Económico’, Nogueira Leite disse que o convite recebido "foi para vice-executivo", acrescentando que "qualquer alteração a este modelo será pura política palaciana, que nem sequer comento".  

Já esta segunda-feira, na sua página do Facebook, Nogueira Leite afirmou que "não há polémica nenhuma. Recebi convite para vice executivo e mantém-se", avança o ‘Jornal de Negócios’.  

José de Matos será o novo presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos, ficando o actual presidente executivo do banco, Fernando Faria de Oliveira, como chairman.  

nogueira leite faria de oliveira caixa geral de depósitos diário económico jornal de negócios banco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)