Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

NOVA APOSTA NA MEDIAÇÃO DE SEGUROS

O Grupo Onebiz lançou o primeiro franchising na área de seguros em Portugal, a Active Insurance, uma rede de mediação que tem por método de trabalho direccionar cada cliente para a companhia seguradora mais adequada ao seu caso.
18 de Novembro de 2003 às 16:26
A Active Insurance, que tem já a sua primeira unidade de trabalho em funcionamento em Matosinhos, foi lançada na Feira de Franchising da Exponor, que decorreu nos dias 7, 8 e 9 de Novembro naquela localidade.
Rui Santos, director desta primeira unidade da Active Insurance, contactado pelo CM On-Line, explicou que a nova marca de franchising se assume como uma rede de “mediadores independentes” que trabalham com base em diferentes protocolos mantidos com várias seguradoras com representação nacional. Nesta medida, a nova mediadora vai estudar o caso individual de cada cliente, empresa ou particular, encaminhando-o, posteriormente, para a companhia seguradora mais apropriada ao seu caso.
Na Internet, a Active Insurance está disponível no www.active-insurance.com. O site servirá como base de divulgação dos serviços e contactos da rede de mediação - com dados sobre as unidades de mediação e notícias sobre o mundo dos seguros -, não tendo lugar para a realização de contratos, segundo adiantou Rui Santos. Nesta fase inicial, o Grupo Onebiz pretende ter a nova marca de franchising a funcionar apenas com unidades físicas.
Para além da loja já aberta, os responsáveis da marca esperam inaugurar três novas unidades da Active Insurance em Portugal até ao final deste ano, prevendo a abertura de mais 12 no decorrer de 2004.
O Grupo Onebiz, presente em Portugal, Espanha, Grécia, Angola e Brasil, destaca-se pelos serviços de consultadoria em sistema de franchising.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)