Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Nova cidade tecnológica

O projecto chama-se Planit Valley e é uma aposta bilionária da sociedade Living Planit para construir uma cidade tecnológica em 37 hectares do concelho de Paredes. O projecto prevê acolher mais de dez mil empresas do sector tecnológico e já foi apresentado, em Agosto, ao ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira. Recebeu da AICEP a aprovação provisória de Projecto de Interesse Nacional.
6 de Setembro de 2011 às 00:30
Primeira fase prevê ocupar 37 hectares de terreno no concelho
Primeira fase prevê ocupar 37 hectares de terreno no concelho FOTO: direitos reservados

O mentor do Planit Valley é o britânico Steve Lewis, antigo quadro da IBM e da Microsoft, que já trabalha o projecto com a Câmara de Paredes há cerca de três anos. "A autarquia é penas a promotora e facilitadora de um projecto que criará milhares de postos de trabalho na região", disse ao CM Celso Ferreira, presidente da Câmara de Paredes. "É motivador ter no concelho o primeiro espaço urbano inteligente que congrega não só as empresas das novas tecnologias como a vanguarda da arquitectura, urbanismo e ambiente", refere Celso Ferreira. O autarca acredita que o projecto avançará em meados de 2012.

A Planit Valley foi distinguida como um dos 25 projectos pioneiros para 2012 a apresentar no Fórum Económico Mundial, na China, que decorrerá de 14 a 16 de Setembro.

paredes cidade tecnológica projecto
Ver comentários