Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

NOVA IORQUE PROVA PETISCOS NACIONAIS

Os nova-iorquinos vão poder apreciar vinhos, azeites e doçaria portuguesas no próximo fim-de-semana. A mostra enquadra-se na “Promoção de Produtos Agro-alimentares Mediterrânicos Europeus nos EUA e Canadá” e realiza-se em Nova Iorque entre 27 e 29 de Junho.
24 de Junho de 2004 às 00:00
A Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) é a promotora nacional deste programa que visa fomentar o consumo de produtos portugueses nos Estados Unidos da América. Com esta acção de promoção, pretende-se reforçar e consolidar o conhecimento e a imagem dos produtos portugueses, assim como familiarizar os profissionais de importação para a sua comercialização neste mercado.
Onze empresas vão estar presentes na Fancy Food, como é designada feira, entre as quais se encontra a Confeitaria Carlos Gonçalves, a Finagra – Herdade do Esporão e Queijo Saloio. Este programa de apoio aos produtos agro-alimentares nacionais é financiado em 60 por cento no primeiro ano pela Comissão Europeia, no que se refere às despesas, passando para 50 por cento e 40 por cento nos anos seguintes.
O Governo português apoia em 20 por cento nos três anos de duração do programa, ficando cada uma das empresas, responsável pelo restante.
Este programa comunitário “Promoção de Produtos Agro-Alimentares Mediterrânicos Europeus nos EUA e Canadá”, que agora se inicia, contempla ainda a participação na Feira Sial no Canadá agendada para 2005 e na edição de 2006 da Fancy Food.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)