Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Nova ligação conta já com 19 mil reservas

A TAP estreia hoje uma nova ligação aérea: Lisboa-Brasília. O novo destino é servido por cinco voos semanais – segundas, terças, quintas, sábados e domingos – com partidas da Portela às 10h50. O voo dura cerca de nove horas e o bilhete, classe económica, ida e volta, custa 822 euros.
19 de Julho de 2007 às 00:00
TAP aposta em nova ligação
TAP aposta em nova ligação FOTO: Manuel Moreira
“A receptividade tem sido boa. Já temos 19 mil reservas, o que significa que até final de Outubro a taxa de ocupação será elevada”, revelou ao CM o porta-voz da empresa, António Monteiro.
“Brasília é a segunda placa giratória do Brasil. O número de passageiros que vem do interior do país e pretende chegar a Portugal e à Europa é grande”, acrescentou, explicando um dos motivos pelos quais a empresa apostou neste novo destino. Não menos determinante, porém, é o tráfego turístico para o Brasil. “Brasília é o destino que mais bem serve as regiões da Amazónia, como o Pantanal. São locais muito procurados por portugueses e europeus”, sublinhou.
Para assinalar o acontecimento, a TAP tinha convidado para o voo inaugural representantes dos governos dos dois países e dos principais organismos e empresas do sector turístico. A tragédia em S. Paulo obrigou, contudo, ao cancelamento da iniciativa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)