Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Novas regras do desemprego agradam

Os portugueses consideram que as novas regras do subsídio de desemprego vão ser melhores. De acordo com uma sondagem realizada pelo Correio da Manhã/Aximage, dos inquiridos que já ouviram falar das alterações ocorridas com aquela prestação social, 33,9 por cento consideram que as novas regras vão ser “melhores”, 22,8 por cento diz que serão “piores” e 28,5 por cento não leu nem ouviu ainda falar do assunto.
3 de Maio de 2006 às 00:00
Ainda em relação ao fenómeno do desemprego, o presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE) esclareceu ontem, no Parlamento, que as discrepâncias entre os números do INE e os do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), se devem ao facto dos primeiros resultarem de numerosos inquéritos, enquanto os segundos têm origem numa contagem directa a partir dos desempregados.
FICHA TÉCNICA
OBJECTIVO: Alteração da Lei do Subsídio de Desemprego.
UNIVERSO: Eleitores residentes em Portugal em lares com telefone fixo.
AMOSTRA: Aleatória estratificada por região, sexo, idade, actividade, instrução e voto legislativo, polietápica e representativa do universo, com 550 entrevistas telefónicas (281 a mulheres).
COMPOSIÇÃO: Proporcional pela variável estratificação RESPOSTAS Taxa de resposta de 79,9 por cento. Desvio padrão máximo de 0,021.
REALIZAÇÃO: 22 e 24 de Abril, para o Correio da Manhã pela Aximage, com a direcção técnica de Jorge Sá.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)