Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Novo operador de rede móvel é virtual

A The Fone House, mais conhecida pela venda de telemóveis, lançou ontem um novo serviço móvel com a marca Talk Talk. Trata-se de um verdadeiro serviço de telecomunicações, que garante chamadas de voz, SMS e vídeo-chamada, ou seja, uma das atracções da chamada terceira geração (3G).
11 de Julho de 2006 às 00:00
As 52 lojas da cadeia de equipamentos The Phone House vão vender o cartão Talk Talk, que funciona em qualquer telemóvel debloqueado, mas também podem ser comprados alguns modelos exclusivos, entre os 59 euros e os 289 euros. Entre os exclusivos encontra-se modelos da Samsung, Motorola e Panasonic.
Os clientes poderão falar entre si a cinco cêntimos e até a um cêntimo até 31 de Dezembro, caso adiram ao serviço, que tem disponível as duas versões: pré e pós-pago. As chamadas para a rede Optimus custam 20 cêntimos e a 0,40 euros para as outras redes. As mensagens escritas custam 0,07 euros, entre os números da mesma rede e Optimus, e 0,11 euros para as outras.
As vídeo-chamadas, já que a rede opera sobre 3G, custam 0,39 entre (Talk Talk e Optimus), e 0,79 para as restantes redes.
Com base na rede da Optimus, mas como marca e comercialização autónoma, o novo serviço aposta “num tarifário muito competitivo”, de acordo com o director-geral da cadeia The Phone House, José Faria António.
Apesar de ser já um mercado muito disputado, José Faria considera que esta oferta pode preencher as necessidades de um vasto conjunto de pessoas, nomeadamente aquelas que ligam sobretudo para um grupo restrito de números .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)