Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Nuno Amado confirmado no BCP

O antigo presidente do Banco Santander Totta, Nuno Amado, aceitou o convite feito por accionistas de referência do BCP para substituir Santos Ferreira à frente do maior banco privado português, confirmou esta segunda-feira o BCP num comunicado enviado à CMVM.
30 de Janeiro de 2012 às 19:32
Nuno Amado aceitou convite dos accionistas do BCP
Nuno Amado aceitou convite dos accionistas do BCP FOTO: d.r.

"O presidente do conselho geral e de supervisão informa que lhe foi transmitido que (...) Nuno Amado aceitou o convite de accionistas para, na qualidade de presidente executivo do Banco Comercial Português [BCP], integrar uma lista a ser submetida a uma próxima assembleia geral", lê-se no documento divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Santander Totta anunciou na sexta-feira que António Vieira Monteiro vai substituir Nuno Amado, que transita para o BCP, na presidência da comissão executiva da instituição financeira.

Em comunicado enviado ao supervisor do mercado português, o Santander Totta comunicou a renúncia de Nuno Amado ao cargo de administrador e consequentemente de presidente da sua comissão executiva.

"Para sua substituição no cargo de presidente da Comissão Executiva será proposto o actual administrador do banco, António Vieira Monteiro", informou o Santander Totta na sexta-feira.

nuno amado administração bcp santos ferreira santander totta
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)