Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Obama anuncia medidas de apoio à classe média

O presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou esta segunda-feira medidas de apoio à classe média, que passam nomeadamente pela recuperação de empregos.
25 de Janeiro de 2010 às 19:37
Obama anunciou medidas de apoio à classe média
Obama anunciou medidas de apoio à classe média FOTO: Lusa

"Acabámos de sair de uma das décadas mais difíceis para a classe média, uma década na qual o salário médio baixou", afirmou Obama, após uma reunião com os seus conselheiros económicos na Casa Branca.

O novo pacote de medidas tem como principal objectivo criar novos postos de trabalho e reduzir o desemprego, o que Obama considerou ser "uma das medidas mais importantes para reconstruir a classe média".

Além de medidas de combate ao desemprego, que actualmente ronda os 10 por cento nos EUA, Obama anunciou ainda que vai atenuar os encargos das famílias com filhos pequenos, estudantes ou idosos a seu cargo, incluindo benefícios fiscais.

No caso dos estudantes, a administração norte-americana adiantou que vai reduzir o pagamento das prestações de empréstimos ao máximo de 10 por cento do rendimento.

A reunião de hoje antecipou o discurso que Obama fará no Congresso, no qual apresenta as prioridades do seu programa para este ano.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)