Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Obras de milhões remodelam cidade

As obras do projecto ‘Parque da Sustentabilidade de Aveiro’, que estão avaliadas em 14 milhões de euros, arrancam já no primeiro trimestre do próximo ano. A construção de uma ponte pedonal sobre a ria, para ligar o Rossio à zona do Alboi, e a recuperação da Capela de S. Tomás de Aquino são algumas das intervenções que vão começar a ser feitas. Num total serão remodelados 29 hecta-res da cidade, desde o Parque D. Pedro até à Baixa de Stº António.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Obras que irão remodelar cidade de Aveiro começam no Parque D. Pedro
Obras que irão remodelar cidade de Aveiro começam no Parque D. Pedro FOTO: DIREITOS RESERVADOS

"As obras municipais vão transformar Aveiro por completo", disse o presidente da Câmara Elói Maia num comunicado.

Cerca de metade do investimento, o maior feito na cidade, será financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O projecto conta ainda com uma parceria público-privada da Universidade de Aveiro, pelo que a autarquia irá apenas desembolsar 1, 4 milhões de euros.

Na cidade será, entre outras obras, construído um pólo de valorização e divulgação da colecção de Arte Contemporânea, que será criado com a recuperação da Capela de S. Tomás de Aquino. Será colocada também em curso a qualificação urbana e ambiental da Baixa de Santo António, que contará com diverso equipamento de animação artística e também científica. O autarca Elói Maia tinha já afirmado em outras ocasiões que o projecto visa "afirmar Aveiro como espaço de inovação, onde a qualidade de vida predomina".

AVEIRO OBRAS CIDADE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)