Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

OE: Cavaco espera diálogo "frutuoso"

O Presidente da República, Cavaco Silva, demonstrou esta quarta-feira esperança que o diálogo entre o Governo e a oposição sobre o Orçamento de Estado (OE) seja "o máximo frutuoso" e manifestou expectativa na recuperação económica em 2010.
6 de Janeiro de 2010 às 20:19
Cavaco Silva
Cavaco Silva FOTO: d.r.

Interpelado sobre a disponibilidade do Governo para discutir o OE com os partidos da oposição, Cavaco Silva reiterou que a "difícil situação" em que se encontra Portugal exige um "entendimento inter-partidário que resolva um conjunto de dificuldades que são complexas e que requerem uma união de esforços vindos dos diferentes partidos políticos".

O Chefe de Estado não quis comentar se o seu apelo ao diálogo, divulgado na mensagem de Ano Novo, considerando ser necessário aguardar pelos resultados. "Vamos esperar por aquilo que pode resultar do diálogo. O que posso desejar é que seja o máximo frutuoso, que haja boa vontade de todos os lados, este espírito natalício pode também influenciar os negociadores", frisou Cavaco da Silva, depois da tradicional cerimónia das Janeiras, no Palácio de Belém.

Cavaco Silva mostrou-se ainda esperança na recuperação económica, reiterando as qualidades dos portugueses neste processo. "Eu acredito que será melhor, porque acredito que a crise económica e financeira internacional se vai esbater e tenho que acreditar na capacidade dos portugueses para tirarem das suas potencialidades e arrancarmos para uma recuperação económica com algum vigor.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)