Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Oliveira Costa acamado

Leonel Gaspar, advogado de Oliveira Costa confirmou esta quarta-feira que o ex-banqueiro deu ontem entrada num serviço de urgência do São José com dificuldades respiratórias, por volta das 11 da manhã e só saiu por volta das 19h00. “Neste momento está acamado", sendo que ontem teve de ser assistido por ventiladores para ajudar a respiração. O advogado admitiu ainda que o estado de saúde é complicado
9 de Fevereiro de 2011 às 10:58
Oliveira Costa está acusado de oito crimes
Oliveira Costa está acusado de oito crimes FOTO: Pedro Catarino

O presidente do colectivo de juizes do caso BPN, Luís Ribeiro, aceitou assim o pedido de dispensa apresentado pelo fundador do Banco Português de Negócios, Oliveira Costa. O antigo banqueiro não está presente na sessão desta quarta-feira e não deverá voltar a comparecer nas audiências.

O juiz justificou a decisão com a idade avançada de Oliveira Costa e os problemas de saúde de que padece, sustentados por relatórios médicos entregues pela defesa. Foram ainda dispensados os arguidos António Franco, que por motivos profissionais passa a maior parte do tempo em Angola, Hernâni Ferreira e Telmo Reis que moram actualmente na Suécia e Itália, respectivamente, e Rui Jorge Costa, por causa dos constrangimentos causados pelo julgamento na vida profissional e familiar.

O pedido de dispensa apresentado pelo representante legal da Labicer e arguido Luís Alves foi contudo rejeitado

BPN Julgamento Fraude Banca Oliveira e Costa Justiça
Ver comentários