Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Pais portugueses são os mais poupados

Os pais portugueses são os mais poupados da Europa nas compras dos presentes de Natal para os filhos, comprando oito ou nove brinquedos a uma média de 9 euros cada um, revela o estudo Toy Survey 2005.
29 de Novembro de 2005 às 00:00
Média europeia é de 107 euros
Média europeia é de 107 euros FOTO: Sérgio Lemos
A média europeia é de 107 euros gastos por filho, para uma média de oito brinquedos.
Segundo o estudo, 51 por cento dos pais portugueses inquiridos vêem o factor educativo como o mais importante no momento da compra.
Relativamente ao local de brincadeiras, o estudo revela que cada vez mais as crianças portuguesas optam por brincadeiras dentro de casa e 28 por cento elegem a televisão como passatempo preferido para os seus tempos livres, um valor superior ao resto da Europa (11 por cento). Computadores e jogos de vídeo têm para os rapazes portugueses um peso superior ao do resto da Europa: 19 e 16 por cento, respectivamente.
O estudo dá ainda a conhecer o ‘top 10’ dos brinquedos da preferência das crianças a nível europeu e dos vários países. Em primeiro lugar, tanto na Europa como em Portugal, está a pista de carros da Tecnitoys (SCX Digital System). Em segundo lugar, no nosso país, está um jogo da PlayStation.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)