Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Paulo Macedo a caminho da Caixa como novo líder

Faz hoje uma semana que António Domingues pediu para sair da Caixa.
Cristina Rita 2 de Dezembro de 2016 às 01:45
A carregar o vídeo ...
Paulo Macedo a caminho da Caixa como novo líder
O Governo deve entregar esta sexta-feira ao Banco Central Europeu (BCE) a lista da nova administração da Caixa Geral de Depósitos. Paulo Macedo, ex-ministro da Saúde, é o nome mais forte para suceder a António Domingues. Esta quinta-feira, o ‘Jornal de Negócios’ avançou que o também antigo vice-presidente do BCP já está a preparar a sua entrada na Caixa.

Contudo, até ao fecho desta edição do CM, não houve qualquer confirmação oficial do nome escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa.

Paulo Macedo foi encarado, desde a primeira hora, como a melhor solução para superar o impasse no banco público, depois da renúncia de António Domingues, na sequência da polémica sobre a entrega das declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional. Domingues bateu com a porta e enviou a declaração aos juízes do Palácio Ratton, juntamente com um parecer.

O ex-ministro da Saúde foi sondado durante a semana e, inicialmente, terá colocado algumas reservas, porque preferia um cargo no Banco de Portugal. O Governo quer resolver o caso da Caixa até 5 de dezembro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)