Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Peritos em ouro e platina

 
24 de Maio de 2013 às 15:00

Correio da Manhã – Menos de um ano depois de ter contratado dez pessoas, a Elementum volta a recrutar. A que se deve este novo alargamento no quadro?

André Campos – A Elementum quer reforçar o seu posicionamento no mercado e, sobretudo, alargar a sua área de atuação geográfica. Operamos no setor do investimento em metais preciosos em barra e queremos ser líderes de mercado nesta área de atuação. Esta é uma área em que é fundamental o trabalho de prospeção no terreno de angariação de novos clientes. Daí a necessidade de aumentarmos o nosso quadro de recursos humanos, nomeadamente reforçarmos a nossa equipa de Consultores Patrimoniais no terreno, que são o principal rosto da Elementum.

– Quantas pessoas planeiam recrutar agora e para que funções?

– O nosso objetivo é até final do ano termos uma equipa de três dezenas de pessoas a colaborar com a Elementum Portugal como Consultores Patrimoniais. Queremos ter os melhores profissionais do mercado a colaborar connosco. Os nossos Consultores Patrimoniais são os principais responsáveis pelo sucesso da empresa.

– Quais são as regalias oferecidas aos funcionários?

– A Elementum oferece aos colaboradores a integração numa empresa sólida, constituída por uma equipa jovem e dinâmica com flexibilidade de horários e possibilidade de progressão na carreira mesmo a nível internacional. Todos os nossos colaboradores passam por um processo interno de formação intensiva e temos periodicamente ações de formação e de valorização profissional.

– O alargamento do quadro numa altura de crise económica no País significa que a empresa tem sabido contornar a situação?

– O tipo de produto e serviço que a Elementum oferece acaba por ser ainda mais apetecível numa altura em que a economia nacional e mundial está em recessão, sobretudo porque as pessoas já perceberam que o investimento em metais preciosos é a forma mais segura e estável de rentabilizar o capital.

– Quais são os planos para o futuro?

– A Elementum propõe-se conquistar o mercado português, projetando a amplificação do seu negócio a outros países da UE.

Atividade

A Elementum nasceu em 2006 na Eslovénia, pela mão do empresário Bojan Pravica, que está atualmente no Conselho de Administração da Elementum International AG. Está presente no mercado nacional desde finais de 2011.

Operações

A empresa opera no setor do investimento em metais preciosos em barra – ouro, prata, platina e paládio.

Pessoas

Nos cinco países onde está presente – Alemanha, Eslovénia, Suíça, Croácia e Portugal – a Elementum tem mais de 300 colaboradores.

Conheça as ofertas de emprego publicadas no suplemento Primeiro Emprego publicado com a edição papel desta sexta-feira do Correio da Manhã.

Primeiro Emprego Elementum André Campos peritos ouro platina
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)