Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Piketty reúne-se com António Costa

O economista Thomas Piketty estará em Lisboa e vai encontrar-se com António Costa, Rui Tavares e Sampaio da Nóvoa.
18 de Abril de 2015 às 18:25
Thomas Piketty tornou-se conhecido internacionalmente com o livro "O Capital no Século XXI"
Thomas Piketty tornou-se conhecido internacionalmente com o livro 'O Capital no Século XXI' FOTO: Getty Images
O economista Thomas Piketty estará em Lisboa na segunda-feira, dia 27, e da sua agenda fazem parte encontros com o secretário-geral do PS, António Costa, o dirigente do Livre Rui Tavares e o ex-reitor Sampaio da Nóvoa.

De acordo com o programa da visita do economista e autor do livro "O Capital no Século XXI", é de esperar que de manhã haja uma reunião no largo do Rato com António Costa, líder do PS, seguindo-se declarações conjuntas aos jornalistas.

Piketty almoçará posteriormente com o vereador da Câmara de Lisboa João Afonso e com o dirigente do partido Livre, e ex-eurodeputado, Rui Tavares, ao passo que da parte da tarde manterá um encontro com António Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa.

O final do dia está reservado para uma conferência na Fundação Calouste Gulbenkian.

Thomas Piketty tornou-se conhecido internacionalmente com o livro "O Capital no Século XXI", sobre a desigualdade económica, que vendeu cerca de 1,5 milhões de exemplares.

Traduzido em várias línguas, o livro foi sobretudo um êxito de vendas nos Estados Unidos, onde Piketty foi convidado a reunir-se com conselheiros do Presidente Barack Obama
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)