Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Póquer electrónico gerou 2,1 mil milhões

Pedro Dias, responsável da Evarest Poker nos mercados português e brasileiro, falou ao 'CM' sobre póquer on-line.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
Póquer electrónico gerou 2,1 mil milhões
Póquer electrónico gerou 2,1 mil milhões
Correio da Manhã – Quanto vale o póquer jogado por via electrónica?
Pedro Dias – Em 2006, estima-se que o póquer on-line tenha gerado cerca de 2,1 mil milhões de euros. O póquer on-line tem tido um crescimento enorme, especialmente na Europa, onde se espera que valha 1,05 mil milhões de euros em 2008. Em 2005, valia 421 milhões de euros.
– A que se deve o crescimento?
– O grande crescimento, na Europa, deve-se, acima de tudo, ao jogo em si: divertido e excitante. Além do valor intrínseco do póquer, devo assinalar dois outros factores de crescimento. O primeiro, o dínamo de aprendizagem pelos jogadores europeus foi o póquer on-line, porque disponibilizou de graça, ou por apenas alguns cêntimos, o jogo a qualquer pessoa com ligação à internet. O segundo factor foi o interesse que a imprensa teve e tem no póquer, em especial a televisão.
– Quantos jogadores estão registados no portal electrónico Everest Poker?
– Estima-se que existam três milhões de jogadores de póquer on-line em todo o Mundo. O Everest Poker, tendo começado do zero no final de 2004, é, neste momento, a sexta maior sala de póquer on-line do Mundo e a terceira maior da Europa. No terceiro trimestre de 2007, cerca de 150 mil jogadores fizeram depósitos no Everest Poker, dos quais 50 mil eram novos jogadores. No segundo trimestre de 2007, tivemos um crescimento global de cerca de 250 por cento, comparando com o mesmo período do ano passado.
– E em Portugal?
– Estimo que existam cerca de 30 mil jogadores de póquer on-line. Uma grande maioria tem conta com o Everest Poker.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)