Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Portas quer encontro com Sócrates

Depois de uma reunião de cinco horas entre CDS-PP e o ministro das Finanças, o vice-presidente do partido da oposição, Luís Queiró, admitiu que o "acordo ainda não está concluído" por causa de questões que continuam em aberto e avançou com a necessidade de um encontro entre Portas e Sócrates para alcançar o entendimento para o Orçamento de Estado de 2010.
22 de Janeiro de 2010 às 00:05
Teixeira dos Santos
Teixeira dos Santos FOTO: João Miguel Rodrigues

'Há questões onde ainda há dificuldades sejam sujeitas a uma arbitragem entre o presidente do CDS-PP e o primeiro ministro', avançou hoje Luís Queiró, à saída do Ministério das Finanças. O vice-presidente do CDS-PP recusou-se a avançar quais os pontos que ainda separam CDS e Governo de alcançar um consenso, referindo apenas que agora 'resta-nos esperar pelo resultado dessa arbitragem'.

 

O pedido de encontro entre Portas e Sócrate surge depois de Ferreira Leite ter tomado a mesma posição antes de aceitar um acordo. Exactamente por isso, a líder do PSD será recebida este Sábado de manhã em São Bento para um encontro com o primeiro ministro.

 

Falta saber se o Governo aceitará agora outro encontro com o líder do CDS-PP antes de terça-feira, data para a apresentação do Orçamento de Estado na Assembleia da República, de forma a alcançar um consenso amplo nas linhas que guiarão as finanças públicas este ano.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)