Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Porto: Centro de acolhimento de turistas em 2011

A Praça da Liberdade, no Porto, prepara-se para albergar um dos maiores centros de acolhimento de turistas, que deverá abrir portas no final de 2011.
19 de Março de 2010 às 15:13
Postos de turismo vão ser substituídos pelos centros de acolhimento
Postos de turismo vão ser substituídos pelos centros de acolhimento FOTO: Paulo Marcelino

O projecto, uma parceria da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte (ERTPN) e da Câmara Municipal do Porto, “vai fazer parte da rede de informação turística, com recurso a alta tecnologia, onde os visitantes têm acesso à oferta de toda a região”, explicou o presidente da ERTPN, Melchior Moreira, à agência Lusa.

 

O centro de acolhimento terá mais de mil metros quadrados, o que fará dele um dos maiores da Europa e tem como objectivo substituir os actuais postos de turismo que eram geridos pelas extintas regiões de turismo.

 

Melchior Moreira disse ainda que já está a negociar com a Casa da Música a criação de uma loja de turismo e garante que a mesma já demonstrou disponibilidade “para a cedência de um espaço numa localização privilegiada”.

 

O ‘Welcome Center’ da cidade do Porto vai ser construído junto ao Palácio das Cardosas, onde entretanto deverá começar a funcionar o Hotel Intercontinental.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)