Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Portugal em risco de perder 600 milhões de euros

Portugal está em risco de perder 600 milhões de euros de ajudas aos agricultores e ser multado pela Comissão Europeia por falta de um parcelário das propriedades agrícolas actualizado, admitiu esta terça-feira o secretário de Estado da Agricultura.
6 de Setembro de 2011 às 12:59
José Diogo Albuquerque
José Diogo Albuquerque FOTO: CM/Vasco Neves

Segundo José Diogo Albuquerque, o Governo tem de concluir até Dezembro a base de dados com todas as parcelas actualizadas, caso contrário, a Comissão Europeia pode reservar-se o direito de não pagar as ajudas.         

O país arrisca ainda mais uma multa a juntar às duas num valor global de 190 já aplicadas por Bruxelas que se prepara para aplicar uma terceira, segundo o governante.         

O secretário de Estado falava em Mirandela, a sede da direcção regional de agricultura do Norte, onde vai reunir-se com várias organizações de agricultores que estão a ajudar o Governo a actualizar o cadastro agrícola.         

José Diogo Albuquerque quer inteirar-se de como está a correr o trabalho e sensibilizar os parcerias para a importância de cumprir os prazos até ao final do ano.

Agricultura apoios comunitários Comissão Europeia Governo José Diogo Albuquerque
Ver comentários