Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Portugal lidera quebra na venda de automóveis

Portugal está entre os três países europeus que registaram uma maior queda das vendas de automóveis nos dois primeiros meses do ano, segundo os dados divulgados esta segunda-feira pela associação do sector.
20 de Março de 2006 às 18:44
Os números da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) mostram que na Europa Ocidental as vendas de ligeiros de passageiros subiram 2,7 por cento de Janeiro a 28 de Fevereiro, face a igual período de 2004.
Portugal, incapaz de seguir a tendência da maioria dos países europeus e cotou-se como o terceiro país onde o recuo das vendas foi maior, com uma queda de 3,1 por cento. Só em Fevereiro, as vendas de ligeiros de passageiros caíram em Portugal 0,8 por cento.
A liderar a lista das quedas das vendas na Europa está o Reino Unido (9,7 por cento), seguido pelo Luxemburgo (3,3 por cento). Por sua vez, a Bélgica, a Dinamarca e a Itália foram as economias onde o crescimento das vendas de veículos ligeiros foi maior, com taxas superiores a oito por cento de Janeiro a Fevereiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)