Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Portugueses são dos que mais pagam pelo telemóvel

De acordo com um estudo elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento na Europa (OCDE), divulgado esta terça-feira, Portugal é dos países da OCDE onde mais se paga por uma utilização média ou elevada do telemóvel (chamadas telefónicas, SMS e MMS).
11 de Agosto de 2009 às 11:14
Portugueses são dos que mais pagam pelo telemóvel
Portugueses são dos que mais pagam pelo telemóvel FOTO: d.r.

Se se tiver em conta um nível de utilização elevada das comunicações móveis, Portugal surge na oitava posição, com um custo total de 435,9 euros por ano, à frente da Alemanha, França e Dinamarca. Espanha lidera o ‘ranking’ dos países que mais pagam pela utilização intensiva do telemóvel.

Em relação a uma utilização média, Portugal surge no 11.º lugar entre os países com os custo mais elevados entre os 30 países analisados. A Holanda aparece como o país onde menos se paga e os EUA com os custos mais elevados.

Apenas os portugueses que fazem uma utilização baixa do telemóvel pagam valores próximos da média dos países da OCDE. A Dinamarca é o país com as comunicações mais baratas numa utilização baixa e os EUA voltam a ser os que apresentam os valores mais altos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)