Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Potencial da Sonaecom

Três euros e sessenta e cinco cêntimos é o preço-alvo estimado pelo Activobank7 para as acções da Sonaecom. Ou seja: um potencial de valorização da ordem dos 18 por cento.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Potencial da Sonaecom
Potencial da Sonaecom FOTO: Egidio Santos (Jornal de Negócios)
Segundo o Millennium BCP, que detém o Activobank7, a empresa de telecomunicações administrada por Paulo de Azevedo deve ter, no primeiro semestre deste ano, um resultado líquido de 7,5 milhões de euros, mais 21 por cento que no mesmo período de 2004.
Outra instituição financeira, o BPI, conforme noticiámos no início de 2005, dissera aos investidores que a Sonaecom deveria continuar com um bom desempenho. Aliás, o banco presidido por Fernando Ulrich elegera as acções da Sonaecom como das melhores para este ano a nível ibérico.
Pouco antes do início de 2005, os especialistas do BPI afirmaram que “a Optimus deve continuar a ter um bom desempenho, beneficiando da canibalização que a rede móvel tem estado a desenvolver sobre a rede fixa.” Para este ano, o BPI previu o preço-alvo de 4,85 euros para os papéis da Sonaecom. Recorde-se que estes tiveram uma subida de 60 por cento em 2004.
QUALCOMM - BIG RECOMENDA
A corretora electrónica Bigonline, pela quarta vez em apenas uma semana, subiu o nível de perda para a compra de acções da Qualcomm, fabricante de chips para telemóveis. As acções da empresa, a segunda com o maior peso no índice Nasdaq, andam pelos 34 dólares e são recomendadas pela empresa administrada por Diogo Cunha.
BCP - SEIS PRÉMIOS
O BCP, mais uma vez, foi premiado pela revista ‘Global Finance’. Os seis prémios, dois em Portugal e quatro na Europa, atribuíram-se pela qualidade de oferta da banca digital da instituição presidida por Paulo Teixeira Pinto. Um júri internacional elegeu, pelo terceiro ano consecutivo, o portal electrónico do BCP como o melhor em diversas áreas.
MICROSOFT - NOVO SISTEMA
‘Windows Vista’ é a designação do novo sistema operativo que a Microsoft lança no mercado em 2006, com dois anos de atraso. Segundo Craig Cincotta, a porta-voz da empresa de Bill Gates, o nome do novo sistema “reflecte a habilidade do ‘software’ em ajudar os clientes a verem mais claramente”. O ‘Windows Vista’ vai ser testado no próximo dia 3.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)