Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Preço da água dispara no Algarve

O preço da água vai disparar no Algarve. As autarquias do sul do País preparam-se para aumentar os preços que cobram aos consumidores domésticos, actualizações de tarifários que em alguns casos poderão chegar aos 100 por cento.
20 de Março de 2006 às 12:13
Preço da água dispara no Algarve
Preço da água dispara no Algarve FOTO: d.r.
A edição desta segunda-feira do jornal “Público” revela que a Assembleia Municipal de Loulé discute hoje uma proposta de subida das tarifas da água de 25 por cento acompanhada de um aumento de 100 por cento na taxa de saneamento.
Apesar de estes aumentos, realça o diário, o município de Loulé não faz parte do grupo de concelhos que mais cobram aos consumidores. Tomando como referência um agregado familiar com um consumo de até 15 metros cúbicos por mês, Tavira surge como o concelho que cobra a água mais cara (1,12 euros por metro cúbico).
Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Tavira e da Junta Metropolitana do Algarve, justifica as actualizações substanciais dos preços com a necessidade de fazer face aos investimentos efectuadas nas infra-estruturas de distribuição e tratamento de água.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)