Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Preço da luz sobe 2,8%

A tarifa transitória da electricidade vai aumentar 2,8 por cento.
15 de Outubro de 2012 às 18:09
Trata-se da primeira vez que o regulador do sector faz uma proposta de tarifas transitórias para os pequenos consumidores, sendo que será feita idêntica proposta para o gás natural em Dezembro
Trata-se da primeira vez que o regulador do sector faz uma proposta de tarifas transitórias para os pequenos consumidores, sendo que será feita idêntica proposta para o gás natural em Dezembro FOTO: d.r.

Segundo informou a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) nesta quinta-feira, o aumento proposto vai vigorar entre os dias 1 de Janeiro e 31 de Março de 2013.

Em Fevereiro do próximo ano a ERSE vai anunciar novas tarifas para o período entre 1 de Abril e 30 de Junho.

Trata-se da primeira vez que o regulador do sector faz uma proposta de tarifas transitórias para os pequenos consumidores, sendo que será feita idêntica proposta para o gás natural em Dezembro.

O Governo aprovou em Conselho de Ministros na quarta-feira um diploma que adia para 2014 o impacto nas tarifas da electricidade do défice tarifário acumulado em 2011, uma medida semelhante à que foi tomada no ano passado e que retardou os custos da electricidade para 2013.

preço electricidade gás erse tarifas gás natural conselho de ministros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)